sábado, 5 de junho de 2010

Tempo

Existe o tempo do julgar,
o tempo do sondar,
o tempo do esperar,
do saber,
do saber esperar,
do desesperar-se
do desistir.
E volta o tempo do insistir,
e tudo recomeça,
como numa montanha-russa,
que a gente não quer que pare nunca,
até sentir-se entorpecido de tanta dor.
Ou até que outra dor, maior ainda,
se sobreponha àquela.
Existe um tempo — mínimo—
pra se fingir feliz. 
 

Ivy
12/01/99
"Meio-dia,
Panela no fogo,
barriga vazia"?
Que ironia!
 
Meio-dia,
Um roçar qualquer
E pronto!
Panela que queima,
ou comida que esfria....
Ivy
20/04/99

"A gente deve atravessar a vida
como quem está gazeando a aula,
e não como quem vai para a escola."
                  
Mário Quintana

"e falta sempre uma coisa, um copo, uma brisa, uma frase... E a vida dói quanto mais se goza, e quanto mais se inventa..." 
Fernando Pessoa